Quem já tem seguro de carro, na primeira renovação sempre se depara com uma informação, caso não tenha sofrido nenhum sinistro no último ano: a classe de bônus. Um adicional que, em geral, pode dar bons descontos. Mas afinal, o que é a classe de bônus e para o que ela serve?
A classe de bônus é usada na hora da renovação de uma apólice, ela é considerada um “indicador de experiência” do seu seguro. As classes podem ser explicadas da seguinte maneira: para cada ano sem sinistro, o cliente ganha um “ponto”, chamado de classe de bônus.
Com o passar dos anos e a não utilização do seguro, essas classes vão acumulando e fazem com que o desconto seja maior a cada renovação. Quanto maior a classe, melhor e maior o desconto que o cliente obtém nas renovações. A ideia do bônus é justamente “premiar” o segurado que, ao longo da vigência, não registrou nenhum sinistro. Em outras palavras, se não usar o seguro para situações como batidas, indenizações de perda parcial ou perda total e roubo/furto, o segurado terá direito a um desconto (bônus) no ano seguinte.
É importante salientar que, mesmo que você troque de seguradora em uma renovação, você terá sua pontuação garantida e a sua classe de bônus não muda. Outra informação relevante a ser levantada: o bônus é pessoal e intransferível. Ou seja, se você tem uma classe de bônus 5, você não pode transferi-la para o seu pai, irmão ou cônjuge para aumentar e obter um desconto maior. O único jeito dela aumentar é com o passar dos anos sem que você sofra um sinistro.
Na hora de renovar o seguro auto, todo mundo quer economizar, especialmente nos tempos atuais, em que o cenário econômico anda complicada e qualquer economia é válida. E esse item pode ajudar você nisso.
Cotando na Bancorline Seguros, você obterá o valor de mais de 10 seguradoras, todas com um plano de acordo com o seu perfil e as suas necessidades diárias. Ligue no nosso telefone: 061 4103 2744 ou Whatsapp: 061 986684004 ou preencha o nosso formulário para que um de nossos consultores entre em contato com você para explicar todo o plano ofertado e facilitar, ainda mais, a negociação.
Se você já conquistou pontos de bônus, mas, infelizmente, precisou acionar a seguradora para um sinistro, você perderá uma classe. Para cada acionamento, uma classe é descontada ao final da vigência, no momento da renovação. Exemplo: se você tem uma classe de bônus 8 e teve um sinistro, no outro ano, você terá uma classe de bônus 7.
Realizar o contato com sua seguradora para usar serviços da assistência 24h é uma das práticas que não afetam a classe de bônus. Por isso, se você acionar um guincho, por exemplo, você não perde a sua classe de bônus atual.
Outras situações que não causam a perda da classe de bônus é utilizar a cobertura de danos a vidros, acidente com terceiros ou benefícios como apoio residencial. Nas três hipóteses, a sua classe de bônus fica intacta.
Se você ainda está com dúvidas em relação a sua classe de bônus, fique tranquilo, pois o nosso time de Pós-Vendas terá prazer em explicar tudo detalhadamente, valorizamos demasiadamente o atendimento. Atualmente, já temos mais de 1.000 mensagens em nossa página de depoimentos de clientes. Vender seguros é algo que muitas empresas e profissionais fazem, mas o atendimento ágil, com qualidade, rapidez e eficiência, são características de uma empresa que pensa além dos lucros, colocando a satisfação do cliente em primeiro lugar.